domingo, 28 de abril de 2013

Novo motivo de preocupação na Feira da madrugada



AMEC-M 

FEIRA DA MADRUGADA
Nova situação da Feira da Madrugada – Bombeiro pede a suspensão das atividades da feira.

A Feira da Madrugada, no Pátio do Pari, passa por um momento de tormento e incertezas, diante das inúmeras noticias que rondam e perturbam o sossego dos que dependem da Feira para trabalhar e sobreviver.
No dia 16/04/2013, houve a audiência de conciliação, onde ficou definido que no local estava determinantemente proibido, qualquer movimento que envolvesse boxes. A Prefeitura teria que entregar ao juiz um relatório, onde deveria constar um relato de todos os boxes, irregulares ou com qualquer problema e porque estava naquela situação.
Deveria colocar uma placa nas entradas, onde disciplinava as responsabilidade e como ela acontecia, as proibições e responsabilidades. No primeiro despacho constava que apenas o nome da Associação Cofemapp deveria constar na placa, mas em posterior despacho, deixou claro que a determinação deveria servir para todas as associações que atuam no Pátio do Pari, inclusive o nome na placa, ou seja, se constar de uma deveria constar de todas.
No dia 19/04/2013, diante de uma vistoria realizada na feira pelo Corpo de Bombeiro, o mesmo deixou como orientação, que a feira deveria suspender suas atividades, até que se resolvessem os vários problemas de segurança constatados durante a vistoria, tais como: INSTALAÇÃO ELÉTRICA, BOXES DE LONA PERTO DE GATO ELETRICO, EXTINTORES SEM MANUNTENÇÃO, etc, e principalmente os problemas relacionados com os usuários de gás dentro da feira, segundo o bombeiro, não seguem as normas para o seu uso comercial, figurando como o principal motivo de preocupação de segurança na feira.
A feira está lotada de Associações, que de um modo geral pregam o bem da feira. Assim, mesmo sem a adesão de toda a feira – Alias, que deveria existir, pois é dever de todos sair da inércia e se organizar na tentativa de achar uma solução para os problemas, sem causar a todos um prejuízo maior, qual seja, o fechamento da feira por tempo indeterminado – se organizar, deixar as lutas particulares de cada uma e se reunir, levar para a Prefeitura uma solução adequada para todos.
Como integrante da feira, propomos que seja convocada uma reunião das Associações, o mais rápido possível, para tirar e levar a Prefeitura, uma forma de realizar as reformas, pedidas pelos Bombeiros, sem causar tramas.
OBS: Para que isso aconteça caberá a todos cobrar a reunião, de todas as Associações que um dia, uma hora, se apresentou como seu representante.
São Paulo, 27 de abril de 2013.
AMEC-M

Nenhum comentário:

Postar um comentário