terça-feira, 28 de maio de 2013

PAZ ou GUERRA - Na Feira da Madrugada


SITUAÇÃO DA FEIRA DA MADRUGADA
27/05/2013 – Terça –feira


A Feira da Madrugada foi ontem, 26/05/2013, dormir com a liminar concedida, pelo Juiz Federal da 24ª Vara Federal, cassada..

Apesar da decisão, varias pessoas ficaram de plantão dentro da feira, para que ela não fosse impedida de abrir na terça-feira. A Prefeitura se armou toda, montou um forte esquema nas ruas no entorno e para enfrentar os mais revoltosos, mandou a cavalaria, tudo esquematizado para tomar conta da Feira da Madrugada, nem que fosse a força e agressão.

Mas graças a alguém com consciência, nada aconteceu, apesar da resistência por parte da Prefeitura, foram abertos os portões para os ônibus dos clientes. Mesmo assim a cavalaria estava do lado de fora da feira pronto para a invasão, mas uma voz de comando, não sabemos de onde veio, pediu a retirada da cavalaria e a feira funcionou normalmente sem qualquer incidente ou truculência, de nenhum dos lados.

 A esperança do pessoal que acredita na reforma da feira com ela aberta, estava acesa, todos esperavam a decisão do Recurso que foi protocolado, Agravo Regimental, mas até 15:00 horas, nada havia estava decidido, e a Prefeitura continua a declarar que a reforma na feira começa na segunda feira e que todos os comerciantes tem até quarta feira para tirar suas mercadorias.

A guerra dentro da feira infelizmente continua, um grupo que se diz representante dos comerciantes da feira, contra outro grupo que também se intitula representante dos comerciantes, mas deveriam procurar entre os comerciantes aqueles que cada um representa, pois ao invés de trazer aos seus representados a tranqüilidade de que precisam, acabaram trazendo mais insegurança, a falta de informação era total, ninguém sabia o que fazer ou o que pensar, enquanto os grupos que dizem que o representava estavam discutindo, qual o sexo dos anjos, algo que com certeza nada interessava aos comerciantes da feira.

Está na hora de ter juízo e consideração por aqueles que estão em desespero, sem saber se vai poder levar o alimento que a família necessita, precisando de uma palavra, mesmo que não seja boa, mas uma palavra de orientação, para que possa saber o que fazer, mas nada, nenhuma palavra.

A incerteza que hoje impera na feira da Madrugada, é enorme e preocupante, ouve-se nos noticiários que é irreversível, a feira fecha, pois até a publicação anterior no Diário Oficial determinando o fechamento é esse que vale, por outro lado corre a informação que não está tudo acabado, existe uma esperança, que devemos nos manter unidos e que sairemos vitoriosos.

Ora, o devo fazer, o que será que é melhor, deixar a feira fechar e recebê-la daqui a 60 dias, ou nem recebê-la de volta, ou brigar contra a Prefeitura para mantê-la aberta e continuar nós a fazer as reformas, com a feira aberta. Essa é a duvida, receberemos a feira de volta, o Prefeito diz que sim, outros dizem que não, se fechar não volta mais para as mãos dos comerciantes.  


Vamos esperar? Amanhã dia 28/05/2013 veremos, ou teremos paz para estar na feira e vamos resolver tudo de forma tranqüila ou seremos recepcionados pela tropa de choque e ai teremos guerra no local de nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário