domingo, 23 de junho de 2013

O TEMPO NÃO PARA, ELE VOA.

A FEIRA DA MADRUGADA PAROU, NÃO SAI, TUDO ESTÁ PARADO.


os comerciantes da feira da madrugada continuam tentando sobreviver das feiras itinerante. São locais que alugados temporariamente, onde são montados os boxes nos finais de semana, para vender ao povo da região os produtos da Feira.

Mas a esperança de todos é a volta para feira. O Prefeito da cidade, apesar de ter prometido a entrega da feira em 60 dias, o que vemos é a reforma totalmente parada, e o tempo está passando.

A falta de atitude da Prefeitura, que hoje sabemos, ao fechara a feira para reformar, ficou sem saber o que fazer, não havia um projeto e perceberam que a feira é mais complicada do que parece. A falta de atitude dos comerciantes,  também é responsável pela demora da reforma da feira, a maioria deles ficam reclamando e nada fazem para ajudar a resolver a situação. 

A maior desculpa alegada é a necessidade de trabalhar, mas ao mesmo tempo reclamam que precisam da feira para vender, mas não tem tempo de lutar pela sua reforma, é difícil.

A reforma da feira levará a mudança das estruturas da feira, poderíamos estar discutindo a volta para a feira, como se dará a distribuição dos boxes, como será determinado a sua nova localização, etc. 

Não adianta ficar do lado de fora só reclamando, o que se tem que fazer é ir para a luta, fazer as coisas acontecerem, se organizar e determinar    como será a volta de todos, para que não aconteçam injustiças.

A volta foi prometida e garantida para todos que possuem o cadastro, mas como se dará a determinação e a escolha dos cadastros, se existem varias irregularidades neles. Como será escolhido os lugares nos novos boxes. 

Seria muito bom, se quando terminar a reforma, todos já soubessem do seu destino, com todas as alternativas já devidamente resolvidas e determinadas.

É diante desse cenário que temos que pensar e achar uma alternativa que nos tire da acomodação, da mania de achar que os outros podem resolver os nossos problemas. Chega, vamos mudar, vamos achar um jeito de discutirmos a situação, vamos mudar a feira, hoje estamos esperando que resolvam os problemas da feira, inclusive o da reforma.

Mas como sempre, muitos estão esperando uma solução de um Juiz, que precisa se preocupar com a parte judiciaria da questão, e não que ele resolva a questão da reforma da feira, outros ainda esperam que a Prefeitura reforme logo a feira, enfim os outros devem resolver os problemas e nunca nos, assim não dá.

Mas, como ninguém cobra nada, de nenhuma das parte, não  acontece nada, não existe um proposito de resolver a situação de milhares pessoas, que já começam a ter dificuldades financeiras serias e quanto mais tempo demorar a reforma maiores serão as dificuldades.

A inércia, a falta de atitude do povo da feira, são ingredientes do atual cenário: A FEIRA PARADA, SEM QUALQUER MOVIMENTO EM RELAÇÃO A REFORMA E O TEMPO VAI PASSANDO. Quanto tempo será necessário para a reforma? Quando começa contar o prazo? Quando ficaremos sabendo o que vai acontecer na reforma? Existe um projeto? Se existe porque não podemos ver esse tal projeto?

Gente, ei, acorda...., abra o olho...., defender o seu direito é responsabilidade sua, e de mais ninguém, acorda, cai na real.

É difícil lutar pelos nossos direitos, é claro... voce não sabe o que fazer? Então não liga?

Então vai dormir, quando voce acordar quem sabe o seu colchão ainda vai estar com voce.

Voce não precisa saber o que fazer, precisa saber com quem fazer alguma coisa, procure... voce vai achar uma turma que tem o mesmo objetivo que voce, esses são os caras, vá com eles.

ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO AFIM DE CONTINUAR DORMINDO, QUE QUEREM FAZER ALGUMA COISA.

ACORDA FEIRA DA MADRUGADA... o tempo não para, o tempo voa.


Blog - COMISSÃO da REFORMA - 26/006/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário